27/02/2009

Utilizador pagador

Ryanair pode passar a cobrar idas à casa-de-banho dos passageiros
Por outro lado, dar um "leak" ali no corredor deve ser de borla.

Cuidado com o que pedes...

Quando começas a desesperar por não haver nada para fazer no trabalho isso é a vida a dar-te sinais.
E a vida é mesmo fodida, ainda há um par de meses me queixava de nem me conseguir coçar com tanto trabalho.

26/02/2009

OK

Câmara dos Representantes norte-americana atenua sanções a Cuba
Já está na hora de levantar o embargo, isso sim.

A coisa Pública

Cada vez entendo melhor por que é que a minha mãe rejubilou quando lhe disse que ia trabalhar para a Administração Pública.

19/02/2009

Preciso de um pacote de medidas anticrise lá para casa

Com a factura desta semana da EDP veio um valor de 3 dígitos. A culpa está na falta das leituras, dizem-me do outro lado da linha. Os tipos da companhia insistem em aparecer lá em casa à hora que eu trabalho, que azar.
Será que a Manuela Ferreira Leite tem um pacotinho de medidas anticrise para mim? Talvez se eu fizer um pacto de regime com as gatas se consiga alguma poupança...

17/02/2009

«CDS defende coligação com PSD para "libertar Lisboa do governo socialista"» in Público

Pudera, com resultados tão bons como 3.72% nas intercalares de 2007 para a CML, o CDS bem precisa de se agarrar a alguém para poder ser visível.
Mas não é só isso, em Lisboa Santana colhe à direita e o CDS não tem ninguém melhor que o seu próprio líder para pôr a jogo. Mas indo Portas a jogo isso só serviria para pôr a nu a fragilidade do seu partido e de si próprio. Por isso, vamos aqui jogar pelo seguro e em caso de vitória ganhamos todos, mas em caso de derrota só perdem «eles».
Certo?

Consulta da especialidade ou Bem Que Poderias Ter Ido Fazer Qualquer Outra Coisa

Manhã passada no Hospital dos Capuchos, hora e meia de espera apesar de haver hora marcada. E o serviço está melhor que no passado, acredite-se.
Assim, temos de ingredientes:
  • acordar mais cedo
  • trânsito infernal
  • parqueamento a preços de Oslo
  • espera em banco de madeira
  • jejum forçado na sala de tortura/espera, não vão chamar o nosso nome
  • sala de espera tipo câmara dos horrores
  • neuras alheias a fermentar perto de mim
  • administrativa de arrepiar
O que me livrou de um almoço estragado foi o sorriso sublime da minha médica, ao qual se adicionou uma manhã bem soalheira.
Tenho saudades do Verão e do calor.

16/02/2009

Casamento

Na questão do Casamento entre pessoas do mesmo sexo o argumento base do NÃO está a passar pela impossibildade de procriação. Moral vs Estado de Direito, direi eu. Boa parte dos meus amigos não pensam em ter filhos. Serão eles impossibilitados de casar um dia, se o desejarem?
Assim só sobra o preconceito para o NÃO avançar. E isso pode ser o bastante relevante...

13/02/2009

Somos grandes


Atenção a este estudo. Dentro em breve seremos não só o clube português com mais títulos internacionais como o clube com mais adeptos. Já somos 2º... Para mais tarde fica o palmarés de clube com mais títulos em Portugal.
;)

12/02/2009

Satélites colidem!

Dois satélites colidem no espaço. Parece que se tratava de uma probabilidade mínima, mas aconteceu.
Mesmo em tempos de crise surgem sempre oportunidades de negócio, alguém tem que aspirar os pedaços que não caem na Terra, não há tapetes no espaço.

Darwin

Pelo que me apercebi, hoje faz anos que o Darwin nasceu. Muitos anos, ele seria muito velho se fosse vivo. Ainda assim, descobri no Twitter que nos EUA a maioria da população acredita mais nas teorias criacionistas ou no diabo do que na Teoria de Evolução das Espécies de Darwin. Em que escola andou esta gente...?
Não faz mal, a História e a Ciência ainda lhes dará razão, quando o próximo telescópio da Nasa descobrir o alpendre da casa do Senhor ou talvez a porta 10-A para o Inferno!
E logo, por conseguinte, a História e a Ciência também hão-de dar razão ao Pedro Proença.

10/02/2009

Não me sabia assim tão lóbi

Após ontem ter reclamado aqui que os buracos das estradas de Lisboa começavam a ganhar proporções bíblicas, a Câmara (presumo) procedeu ao preenchimento de algumas dessas pequenas crateras.
Ainda bem. Agora só falta fazer este trabalho como deve ser. Isto porque parece que os remendos foram postos à colherada e deixou-se assim. Os carros que passaram de seguida deixaram lá a marca da mousse de asfalto, aquilo parece quando a minha mãezinha fazia os pudins e eu ia lá com o dedo lambuzar tudo.

09/02/2009

Switched off...

Aquecimento não funciona outra vez. Prevê-se Verão em bermudas e havaianas, porque, pelo que se percebe, o frio vai estar a dar calor...

Neste tempo de chuva

Eu a caminho do emprego na Av Defensores de Chaves (imagem fictícia, até ver)

É impressão minha ou estamos em guerra? Porque parece que as estradas por Lisboa são um autêntico subúrbio de Kandahar ou Samarra!
Nas últimas semanas, presumo eu, devido aos bombardeamentos da aviação têm-se aberto buracos do tamanho de cavalos lusitanos nas estradas de Lisboa, mas também parece que ninguém vai fazer nada para já, pelo menos até ao tempo seco. Nem processo de paz nem asfaltamento.
O que parece mesmo certo é que alguns buraquinhos são bem capazes de mandar popós para a oficina. Há ali um no Campo Pequeno que de certeza que foi obra de uma bomba de fragmentação, pois a julgar pelo diâmetro e profundidade o meu carrinho cabia lá dentro inteiro.
Pelo andar da carruagem terei que começar a vir de tanque ou de cavalo para o trabalho.

08/02/2009

Empatas

Para já fica assim empatado. Penalti duvidoso dizem as más línguas.
Hoje à noite já vamos ter Rui Santos a defender as novas tecnologias na SIC Notícias até às quinhentas da manhã.
Adicionar imagem

06/02/2009

Bonança


Depois da borrasca, vem a bonança.
Depois de na 4ª feira ter andado a sentir a bílis na boca (e nariz, eventualmente, como indiciava aquele bocadinho de agrião retirado da narina direita) as coisas acalmaram. Já consigo bebericar chá e petiscar umas torradinhas bem secas.
A idade não perdoa, dizem por aí. Mas quem não perdoa é o vírus do funcionalismo púbico. No outro dia, com trabalho para fazer, em vez de gozar, no mínimo, 30 minutos de almoço, gozei 29. "Aqui d'el Rey" gritou-se ali nos educadores da classe operária, aka RH. Logo naquele local foi erigido um auto de ofensa e deram-me o «modelo 1 - Assiduidade» para preencher e obter parecer do superior hierárquico, enquanto me deveria vergastar com um vime. Como não bastasse a vergonha de tamanha heresia ser conhecida nos RH ainda tenho que levar o «modelo 1 - Assiduidade» ao Grande Timoneiro, que tomará conhecimento e, magnânime, me assinará o «modelo 1 - Assiduidade» aborrecido porque o seu fiel serviçal resolveu almoçar utilizando apenas uma fracção do tempo que os sindicatos conquistaram na feroz guerra travada com a opulenta e oligárquica classe dirigente do nosso local de labuta. E então eu, pusilânime como um pigmeu capado, retornarei aos estalinistas RH com o «modelo 1 - Assiduidade» preenchido com a minha desonra, e terei, aí mesmo, aprendido uma lição: que há sempre tempo para descansar e há ainda mais tempo para não se fazer o trabalho.