28/10/2009

Nós por cá

Já temos governo. Daqui a bocadinho teremos programa de governo. Agora só falta eu voltar ao activo e ao meu não-emprego para tudo voltar ao normal.
Entretanto, implodi de cultura pop, com a ingestão exagerada de séries tipo anatomiadegrey e simpsonstemporada 7 e 8; clips de música mainstream (destaco a Shakira com os lobos); documentários sobre a invasão da Normandia... Como se não bastasse o Benfica está a jogar futebol pela primeira vez desde 1993 e corre o risco que a época lhe corra bem. Pior só se me obrigassem a ver os programas de opinião dos anónimos, tipo Opinião Pública.

Para terminar as lamúrias só deixar aqui o registo que os 50 megas anunciados são um embuste: toma lá vinte e já mamas. Um vintém é um vintém e um cretino é um cretino.

20/10/2009

Uma questão de companhia


Questiono-me, por estes dias, qual a função dos gatos domésticos?
Estou há 5 dias em casa e os bichanos não me fazem companhia nenhuma, passam o tempo a dormir, a largar arrobas de pêlo nos cobertores onde vou meter a cara à noite. É absolutamente inacreditável que os felpudos dos gatos não saiam de cima do cobertor nem para comer, mijar ou afiar as unhas.
À noite, assim que se apaga a luz, é um regabofe de coisas a caírem e outras a estalarem, areia a remexer e correrias contra as portas, trincadelas nos biscoitos, etc.
Por outro lado, na minha forçada presença em casa descobri que a TvCabo, apesar de ter 50 (?) canais, passa os mesmos programas e filmes todos os dias entre 2 e 3 ocasiões, mas em horários diferentes. Muito obrigado, senhores, mas este Betty Feia já o vi a passada semana, 4 vezes. Ahh, vai começar o How I Met You Mother, mas já vi este episódio 6 vezes - esta semana. É por estes e outros miminhos que se calhar vamos mudar de companhia.

07/10/2009

O que é isso de «leis», papá?


Isaltino vai ganhar em Oeiras. A condenação em tribunal de há 2 meses vai ser revogada pelo voto popular. Na mente daquele autarca corrupto-modelo tudo se resolverá Domingo e vamos mandar para trás das costas aquela merda toda que abriu telejornais.
Se este tipo de coisas é aceitável em locais como Vale da Javarda, Amial da Badalhoca ou Gondomar, já em Oeiras, onde o povo tem acesso a saneamento básico, redes escolares, Oeiras Parque, fibra óptica, prostituição de diversas nacionalidades, jornais diários, estradas alcatroadas, etc, é um bocadinho mais esquisito.
Esta questão é um problema complexo, porque todos reconhecem a obra feita por este autarca corrupto-modelo. Até o PS, como principal concorrente, se sente na obrigação de fazer campanha dizendo que é preciso continuar o bom trabalho, mas dentro da lei.
O que me importa mesmo, enquanto autarca, candidato e futuro líder de massas, é perceber o que importa ao povo: interessa-lhes que "o circo continue montado" ou que "o circo corte nos palhaços e andemos dentro da lei"? Ou ainda, "mas o que é a lei!?"

01/10/2009

Tens direito a este post


Tens direito porque ontem, por iniciativa livre e absolutamente espontânea, foste despejar o lixo.
Mas preciso escrever que não puseste lá o saco novo. Pois quando terminei de esfregar e lavar o lava-loiça e tentei despejar os detritos orgânicos fiquei com eles na mão, a pingar nojo, porque o balde estava nú.
Mas ainda assim registámos, como na economia portuguesa em Agosto, uma ligeira melhoria no indicador de Lida da Casa face ao periodo homólogo.