27/10/2010

Orçamentos

E é isto, o governo e o maior partido da oposição não se entenderam para negociarem um Orçamento de Estado para 2011.
É estúpido o suficiente um partido com minoria relativa no nosso sistema não ter conseguido fazer uma coligação com nenhum outro - seja por culpa própria ou dos outros - mas mais estúpido é, depois de tudo fazermos para satisfazer os «mercados» (amo esta palavra que apresenta, grosso modo, os responsáveis da crise, que os governos tiveram que salvar com os nossos impostos, mas de quem dependemos para conseguir construir qualquer obra pública), estes gajos não conseguirem entender-se para viabilizar um orçamento.
Como nos últimos anos me habituei a que o que hoje é verdade amanhã é mentira e vice-versa, amigos «mercados» não vos  preocupais porque ainda vamos conseguir aprovar um orçamento que a todos deixará felizes e que levará os nossos juros da dívida soberana a descer para os 4 % durante 3 meses, até que um dia  um camião desgovernado carregado de brinquedos  se despenhe nos arredores de Kuala Lumpur e despolete uma grave crise no mercado dos plásticos, levando a um agravamento no preço do petróleo, causando inquietação nos mercados e levando os nosso juros a subirem para valores outra vez para os 6 e muitos %, decretando de vez o fim dou Estado Social em Portugal e se implemente um sistema ultra-liberal dog eat dog, bem mais fácil de sustentar pelo Estado.


Por falar em tesura, vou de férias 15 dias. Fodei-vos a levar com estes gajos todos.

08/10/2010

Secadores de mãos vs papel

Segundo o El País um estudo feito por uma consultora ambiental comprova que a utilização de secadores de mãos é mais sustentável que a utilização de toalhas de papel.
Tretas, é o que é. Seria o mesmo que perguntar o que seria mais sustentável: usar o secador de mãos ou secá-las ao ar, sacudindo as manápulas, pingando o chão? Ou melhor: é mais sustentável lavar as mãos ou esfregá-las na parede? Quero lá saber se é mais sustentável. Também é mais sustentável ir a Coimbra a pé, mas preferimos ir a queimar 15 litros de gasolina 95 octanas (35 litros se formos de Porsche Cayenne Turbo 500 cv).
Secadores de mãos não prestam: não secam nada em menos de 2 min de utilização, fazem imenso barulho e queimam as pontas dos dedos. São tão funcionais como um chave sextavada nas mãos de uma mulher.
E se me quiser assoar os secadores não podem fazer nada acerca disso, simplesmento não é do foro deles. Qual é a dúvida acerca da escolha?