21/07/2011

Pois sabes

Sabes que estás a ficar velho e conservador quando concordas tout court com uma crónica da Helena Matos (Público de hoje) e preferes assistir a concertos sentado ou calmamente a sorver caipirinhas do que no meio das molhadas de gente (Maria Rita, ontem).

08/07/2011

Relevar

Não percebo muito do mercado da dívida, mas, pelo que ouvia há uns tempos atrás, as agências de rating tinham sempre razão. A culpa era nossa por nos termos sobre-endividado, não nos termos acautelado e, daí, agora ser justíssimo paparmos os juros que os sempre livres e honestos mercados nos obrigavam a pagar.
Mas muda o governo e, subitamente, não! agora são as agências de rating, nomeadamente a Moody's, que nos baixam os ratings injustificadamente, "murro no estômago", "terrorismo", "imoralidade"; "interesses obscuros", etc, etc. Desde José Gomes Ferreira a Cavaco Silva todos agora se mostram ofendidos e perplexos, embora Cavaco em tempos tivesse outra ideia em circunstâncias semelhantes.


Com isto quero atabalhoadamente dizer que a crise financeira e dos juros que nos levaram a uma tal de crise política, até ver, serviu apenas para mudar os tipos que se sentavam nas cadeiras do poder.

01/07/2011

Criar escola

Ameaça criar escola de cada vez que um governo inicia funções implementar umas medidas extra bem duras, mostrando surpresa pelo estado do Estado.

"Passos anuncia imposto extraordinário sobre subsídio de Natal"