28/11/2012

"Porta-voz do CDS arrasa Orçamento"

Cada vez me dá mais a sensação que estamos a ser governados por escroques ou por absolutos estúpidos.
O drama é que a oposição não consegue ser a esperança.
Não faz mal, temos as elites que merecemos, é uma questão de equilíbrio.

21/11/2012

"Comissão Política do PSD aprova por unanimidade Luís Filipe Menezes para a câmara do Porto" in publico.pt

...ou como a classe política vai cavando um fosso entre ela própria e os cidadãos (que inclui, entre outros, contribuintes e eleitores).


A forma como alguns sectores do PSD interpretam abusivamente uma lei que foi alvo de entendimento entre este e o PS para impedir a perpetuação no poder de autarcas, é um verdadeiro tratado de desprezo para com os representados, vulgarmente conhecido por "povo".
Espero pessoalmente que o PS se empenhe em denunciar estes casos, e que a comunicação social cumpra o seu papel, naturalmente. Claro que tenho igualmente esperança que as figuras do PSD que se insurgiram contra esta actuação de alguns dirigentes também não deixem de refilar.

Já agora, espero o regresso do José Mourinho ao FC Porto, o aparecimento do Messias e bife com batatas fritas ao jantar.

19/11/2012

Twilight Zone

Não sei que se passa actualmente, mas as sucessão de notícias que dão conta do PSD e CDS andarem a pressionar o governo para repor ou atenuar o quer que seja passa a ideia que esta governação não saiu (e sai) do actual conjunto de eleitos destes dois partidos, que formam a coligação no poder.
Quem oiça os responsáveis do CDS então, fica estupefacto com a esquizofrenia destes, aprovando medidas e orçamentos contra os quais está contra.








 


E tal como vão alertando alguns socialistas, está-se a preparar um truque de cinema, com os partidos no poder a fingirem que as duríssimas medidas de austeridade nada têm a ver com estes, mas apenas com o governo.


Do escritório

E então chegámos finalmente ao dia em que toda a gente à minha volta discute a novela da noite.