23/12/2007

Feliz Natal

Diga-se o que se disser não há como fazer compras de Natal na Baixa e no Chiado. Tudo magnífico, as ruas, as lojas, as pessoas, o miserável vagabundo, os punks pedintes, o cheiro das castanhas assadas, as luzes e os turistas abraçados ao Fernando Pessoa.
Habituei-me ao centro comercial, mas depresso me reconverti para o comércio de rua. Estas lojas são é um assalto legal à minha magrinha carteira, mas enfim...
Feliz Natal a todos.

18/12/2007

5000



Um partido com menos de 5000 militantes está condenado a ser extinto, está na lei e o tribunal constitucional já intimou os partidos em causa a comprovarem o número de filiados.
Não entendo muito bem porquê. Nas últimas eleições legislativas os partidos sub 5000 filiados valeram os votos de 122127 cidadãos - vale 1/3 do BE, que elegeu 8 deputados. E estamos a excluir o MPT e o PPM, integrados nas listas do PSD. Não é negligenciável, pois não?
Não quero partidos políticos que sejam uma cambada de "sim senhores" e pagantes de quotas, mas sim um conjunto de quadros activos, um actor em ideias e programa, com alternativas, sejam lá elas quais forem (desde que constitucionais).
Bem, a par com a lei autárquica (com a qual concordo em larga medida), esta lei traça o caminho do bipartidarismo à americana e inglesa, atribuindo aos partidos de massas todo o protagonismo e o banquinho para se sentarem no arco da governação em exclusivo.

Cumprimentos

Semana 50, mais uma de trabalho


Foto roubada num blogue qualquer português

17/12/2007

Compras de Natal


Roubado em comics.com

08/12/2007

07/12/2007

Gente rica




O que esta cimeira UE-África tem de realmente curioso é que vamos, e já estamos, ver montes de senhoras africanas obscenamente ricas a passear e a fazer compras na Baixa, Chiado e Av Liberdade.
Até aposto que uma das lojas mais visitadas será Louis Vuitton.

P.S.: o Diogo Feyo só está ali porque é muito feio mesmo, o nome acenta-lhe bem e eu achei que poderia pôr ali a foto dele.

06/12/2007

Mais dúvidas

(ideia roubada de um lado qualquer)


«Tenho dúvidas que a Coreia do Norte não seja uma democracia» Bernardino Soares, líder parlamentar do PCP, Fevereiro de 2003

«Tenho dúvidas que o Eixo Norte-Sul não seja uma estrada» Nao Sei Que Digo, opinador barato, Dezembro de 2007


4 anos separam as afirmações de ambos, mas a dúvida a 2 verdades convenientes. Na primeira a certeza que as agência noticiosas são tendenciosas e mentem acerca da situação política, social e económica doaquele país; na segunda a certeza que o Estado português, com os seus organismos, jamais permitiria que aquele caminho de cabras montanhesas não fosse classificado como «estrada».

05/12/2007

Estava aqui a pensar...



Estava aqui a pensar, sim por que pensar é o que mais se faz quando se está de férias de pobre em Dezembro, que não saio há noite há muito tempo. Aliás, a última vez que saí por pouco não me caía o queixo de tanto bocejar... fui para casa às 2H30 da manhã! E parecia que havia andado à porrada com a claque inteira dos No Name.
Agora valorizo mais coisas que criticava nos meus paizinhos, como comer e lavar a loiça para que não fique a cheirar mal ou para que a gata não vá beber a água inquinada do copo por lavar, ou até que ache que ali é um belo sítio para mijar (como de resto já terá acontecido muitas vezes!); valorizo ir às compras e escolher o mais barato, nem que sejam €0,00000002; valorizo o DVD à 6ª feira à noite, ao Sábado; valorizo o Dr House; valorizo a mantinha no sofá a ver a SIC Notícias; valorizo o chinelo do avô César, em forma de pantufinha quentinha; valorizo o acordar cedo ao Domingo, vestir a calça justa e andar de bicicleta ao frio, chegar a casa e acordar a princesa a exigir o almoço, por que venho de carácter reforçado; valorizo os óculos sem os quais agora não sei bem se acerto na sanita...
Credo, sou o pai do Calvin!