O ex-Mnistro dos Negócios Estrangeiros Martins da Cruz esteve na SIC Notícias a comentar as eleições legislativas espanholas. A sua anterior experiência enquanto embaixador de Portugal em Madrid valeu-lhe o convite para opinar.
Quero só recordar que este senhor saiu do governo na sequência de um escândalo que envolvia a sua filha (qualquer coisa como esta ter vindo de Madrid expressamente para o curso de Medicina da Nova de Lisboa, sem passar por exames e nenhuma espécie de cláusula na lei, apenas pelo mérito do pai em conseguir uma cunha do ex-Ministro do Ensino Superior, Pedro Lynce - que também caíu na altura). Mas a vergonha hoje é tanta ou tão pouca que isso já não serve para se calar para sempre e ir seguir diplomacia para o estrangeiro ou dar aulas numa qualquer universidade. O despudor é tanto que o Sr. Martins da Cruz não desistiu da vida pública e política.
E o mais bonito é que este tipo de gente anda por todos os partidos. Com escolhas destas na altura de votar não admira nada que o eleitorado se esteja cagando para a política.