31/03/2011

Batgym

Pergunto-me a que ginásio o Batman vai.

30/03/2011

Se me souberem explicar doutra forma...

"O caso BPN configura o processo de desagregação do Estado democrático, onde se salvam os accionistas e as entidades reguladoras, onde se escolhe salvar os activos nacionalizando os prejuízos à conta dos impostos que pagamos. O caso BPN diz-nos que em Portugal a fraude compensa e, quando esta vence, a democracia perde. Portugal está transformado num país onde há Estado máximo para alguns e Estado mínimo para quase todas as outras pessoas."

"A Caixa Geral de Depósitos enterrou directamente no BPN cerca de 4600 milhões de euros, a somar aos 2000 milhões de euros em imparidades (activos tóxicos), o que perfaz cerca de 4% do PIB. Explicitando: este valor assemelha-se ao encaixe total que o Estado português prevê fazer com o plano de privatizações. Dito de outra forma, assemelha-se ao valor previsto pelo plano de austeridade de 2010, em que para o cumprir foram necessários os PEC, mas também o fundo de pensões da PT, no valor de 1600 milhões de euros. Este é o valor da factura que todo nós estamos a pagar."


Manifesto E o povo, pá?

23/03/2011

O meu Tsunami

Quando olhamos para trás vemos momentos marcantes na nossa vida, pequenos bocados de tempo, não mais que cliques que definem os tempos seguintes, tempos que nos trazem memórias, memórias que marcam períodos, eras. Normalmente nem vivemos esses cliques, tão rápido passam por nós.
Hoje, 23 de Março, vamos assistir a mais um desses cliques. Mais logo a Assembleia da República vai votar contra o PEC IV e o Governo cai. E seguem-se novos capítulos numa crise adiada e anunciada, agora mesmo a sério. Vai ser um minuto quando o Primeiro-ministro anunciar a falta de condições, vão ser 2 meses até eleições, diversos anos a levar a Economia para níveis de poupança inéditos.


Mas isso são os outros, a Primavera está aí e não tarda temos a praia no seu esplendor. Quando acordarmos estaremos noutro paradigma, condenados a reinventarmo-nos (oxalá, entretanto, não entremos em bancarrota, porque, entre outras coisas, preciso de receber).

18/03/2011

Da iliteracia superior

"Os mestrados leccionados em inglês, não são leccionados em 
português, pois não?"

13/03/2011

Nuclear, provavelmente, não

A catástrofe na central nuclear japonesa de Fukushima, cujas consequências não são ainda conhecidas, servirá, no mínimo, para que o (pequeno) debate do nuclear seja de vez encerrado. O lobby do nuclear, que ganhava força com o preço do petróleo em alta, abandonará as pretensões de construir uma central em Portugal nos próximos anos.

04/03/2011

Entrudo

Carnaval em Portugal é triste.

01/03/2011

Vitória do Povo

Não há limites para a barbárie jornalística.
Sei que muitos consideram o jornalismo desportivo uma classe inferior no seio dos encarteirados, mas, pessoalmente, considero-os obrigados ao rigor e isenção.
Mas é assim que funciona, assumamos.