07/10/2009

O que é isso de «leis», papá?


Isaltino vai ganhar em Oeiras. A condenação em tribunal de há 2 meses vai ser revogada pelo voto popular. Na mente daquele autarca corrupto-modelo tudo se resolverá Domingo e vamos mandar para trás das costas aquela merda toda que abriu telejornais.
Se este tipo de coisas é aceitável em locais como Vale da Javarda, Amial da Badalhoca ou Gondomar, já em Oeiras, onde o povo tem acesso a saneamento básico, redes escolares, Oeiras Parque, fibra óptica, prostituição de diversas nacionalidades, jornais diários, estradas alcatroadas, etc, é um bocadinho mais esquisito.
Esta questão é um problema complexo, porque todos reconhecem a obra feita por este autarca corrupto-modelo. Até o PS, como principal concorrente, se sente na obrigação de fazer campanha dizendo que é preciso continuar o bom trabalho, mas dentro da lei.
O que me importa mesmo, enquanto autarca, candidato e futuro líder de massas, é perceber o que importa ao povo: interessa-lhes que "o circo continue montado" ou que "o circo corte nos palhaços e andemos dentro da lei"? Ou ainda, "mas o que é a lei!?"