27/01/2007

Otários


Compreendo a "cena" Hip Hop. Não gosto, mas julgo entender. Tenho, penso eu, uma pequena percepcção distanciada da nossa realidade social. Logo, entendo o Hip Hop e o que daí deriva, incluíndo comportamentos. Mas não me peçam para gostar e compreender tags. Tags não é Graffiti, não é arte e qualquer palerma que tem coordenaçção motora poderá fazer um. Se o usam para marcar terreno e provocar outros isso é criminalidade organizada. Se o usam porque acham piada a escrever com marcadores ou spray nas paredes alheias isso é atraso mental. O Bairro Alto é um sítio fascinante, mas com aquele lixo urbano todo por vezes apetece-me mais ir ao cinema à sessão da meia noite, ou saltar a etapa Bairro, ou até ficar em casa à noite.
Queria que os jovens que por aí andam a tagar crescessem ou então tivessem mais que fazer, como estudar, trabalhar, engatar gajas, fazer as baínhas das calças largas deles, beber ou simplesmente estivessem quietos com tintas.
Será que estou a exigir demais?