12/07/2007

Espelho meu


Eu: Oh Espelho meu, Espelho meu, haverá coisa mais estúpida que interromper as curtas e quentes férias para dar uma saltada a Lisboa, tratar de umas porcarias inesperadas e voltar logo de seguida para onde de nunca havia ter saído?

Espelho Meu: Bem, agora que falas nisso... Hmm, acho que não. Talvez ficares na praia e apanhares um escaldão nas orelhas. Ou, agora que começas a ficar com o cabelo mais ralo, escaldares o couro cabeludo.

Eu: O Espelho meu, Espelho meu, porque é que o Pepe custou 30 milhões ao Real Madrid e o mais provável é ser enxovalhado todas as semanas no desportivo Marca, porque como todos sabemos, em Espanha o futebol é para os avançados, fruto dos sistemas tácticos muito ofensivos, normalmene em 4x3x3 ou 3x5x2, sendo que os defesas e os guarda-redes são normalmente os bombos da festa? E porque é que o Ricardo, que nunca ganhou nada de jeito em Portugal, vai agora para o Bétis, que, como saberás melhor que eu, não passa de um clubezeco da treta? Assim não vai à liga dos campeões, pois não?

Espelho Meu: Ora vamos lá a ver: o Pepe foi um óptimo negócio para o Porto. Se bem me recordo custou pouco mais que um pacote de arroz ao Porto e sai pelo valor do PIB de um país africano em vias de desenvolvimento de tamanho médio. E mais, no princípio da época odiavas o carequinha, não era? Pode ser que o macavenco do Bruno Alves se safe. Quanto ao Ricardo... caga nele, é um mercenário.