07/04/2009

Sonegam-mos


Não tenho saco para aquela gente que manda todos os emails com o pedido de recibo do Outlook. Não mandam um inútil de um email de corrente, ou de serviço sem me requisitarem confirmação de recepção. Ainda que quase imperceptível, sinto isto como uma restrição à minha liberdade, pois se responder OK não só digo que li a mensagem, como a hora de leitura, relevando daí o meu estado de ocupação, atenção ou desespero em receber aquela mensagem. Isto, se for o marreco da esquina que me manda o email, estou-me a cagar. Mas se for o Grande Líder aqui do sítio, dou logo ares de balda ou de um funcionário dedicado. Parece que já estou a ver a folha de avaliação com a indicação para superior aprovação: "leva tempo longo a ler/tratar as informações internas"; "Avaliação para 2009 - Merdosa". Sonegam-me direitos. Qualquer dia ainda me põem um chip no carro.