17/09/2009

Odeio agentes comerciais de semáforos

Não sei se a bicharada é toda ela fecunda em vícios. Penso que os animais sedentários serão de certeza. Eu pelo menos tenho vícios. E o mais recente passa por estar em cuecas às 08:00 da manhã, na sala, a ver o "Foi assim que aconteceu" na Fox Life, enquanto coço a barriga, retiro as ramelas dos olhos e vou bebericando leite morno sem sentido. Alguma hormona paralisante ainda paira sobre o meu encéfalo aquela hora.
E este hábito começou porque a estas horas a RTP convida médicos aborrecidos para falar sobre artroses durante 15 minutos, ou anda a perguntar aos provincianos como se escrevem banalidades: "escreve-se lagartixa ou lagarticha?"; a SIC-N só passa escória da noite anterior ou a meteorologia e o trânsito 5 vezes por hora. Aliás, agora que se fala nisto, que merda é essa de dar informações de trânsito à hora de ponta em Lisboa? Esta merda entre as 07:30 e as 10:30 está toda engatada nas estradas em Lisboa e à sua volta e pronto, que mais há para dizer? Deve ser algum padrinho que arranjou o emprego aqueles papagaios que se licenciaram em Jornalismo ou afins e estão para ali a repetir que o Eixo Norte-Sul está encavado, o IC 17 todo lixado, os acessos sul à Ponte 25 de Abril estão engatados desde quase Grândola... a TVI tem helicóptero e tudo!
Eu agradecia era que me dissessem por onde posso ir para evitar a força de vendas dos semáforos: os tipos da CAIS que me batem ao vidro para eu comprar a revista de Maio, os bombeiros de Bucelas que querem que eu compre uma senhazinha para a rifa do LCD, os romenos que acham que preciso de pensos rápidos, ou que tenho os pára-brisas cagados. Desta larga equipa comercial o meu favorito é aquele gajo que está sempre no mesmo cruzamento e só pede aos Mercedes, Lexus e BMW's. Isto é orientação comercial.