05/12/2009

Farinheira com ovos mexidos

Vem ginasticar, ginasticar, é bom ginasticar, vamos lá praticar. Dá mais força ao coração, pois então, tens razão.

Vai para dois meses que não toco numa máquina de ginásio nem faço uma série de abdominais, mais de um ano que não mexo numa bola de futebol e se calhar nunca mais o farei, há mais de um ano igualmente que a minha bicicleta está arrumada em partes entre a minha casa e a dos meus pais...

 O único exercício que tenho feito ultimamente resume-se a enxotar a gata do meu colo e tirar a mão rapidamente para não levar uma patada com unhas afiadas. Bom, convém não esquecer a "fisio". Mas levar com uma terapeuta em cima, a forçar a perna a dobrar não é bem um exercício de ginástica, mas um treino de sobrevivência a sessão de tortura dos serviços secretos israelitas.

2010 vai trazer o regresso ao ginásio e ás sessões de abdominais ás horas marcadas, comigo a invectivar a minha sorte e a vida. Já não tenho ilusões: o ginásio 3 vezes por semana não nos põe o físico a brilhar, nem a obter semelhanças com o Mark Vanderloo em 1997, nem tampouco nos vai tirar o perímetro abdominal tão suadamente conseguido ao longo de anos e anos, apenas nos impede de cair em desgraça já este ano.
One life, live it well, não é? Portanto, para mim farinheira com ovos mexidos, por favor.