11/03/2009

Segundo o jornal Record


...no Ranking UEFA a liga de Portugal surge em 10º lugar, atrás de campeonatos como Rússia, Roménia e Holanda.
Depois da tareia bíblica (podia fazer-se uma adenda no livro sagrado e inserir os 12 Salmos dos Bávaros) que o Sporting apanhou ontem muito me espanta ainda não termos passado para trás do campeonato da Irlanda do Norte ou da super competetitiva liga do Azerbeijão.
Em abono da verdade, só o FC Porto tem feito qualquer coisinha decente pela participação europeia dos clubes portugueses, merecendo inteiramente o estatuto de clube Top 16 europeu. De resto, salvo honrosas excepções, os clubes portugueses têm demonstrado estarem ao nível do Portadown ou do Baku no que toca à participação na UEFA.
Não sei bem de que serve ao Benfica e ao Sporting andarem todos os anos a salivar para arranjarem um lugarzinho na Champions, para depois darem estes tristes espetáculos. Já nem há pudor em disfarçar a falta de objectivos na Champions, o grande propósito é lá chegar e arrecadar uns milhares - imerecidos, pois esse dinheiro vem dos patrocínios e das casas cheias que só os clubes competitivos proporcionam. No próximo ano, se o Sporting regressar à Champions, até os adeptos do Lodz se vão rir se levarem com o Sporting pela frente, ficam em casa a beber cerveja.
E, pelo andar desta manca carruagem, dentro de uns anos só vai haver um lugarzinho, e se não tivermos que o disputar no qualifying com o Baku.
Como publicou em manchete hoje algures: Patético!
E agora só me resta desejar que o FC Porto hoje não vá pelo mesmo caminho dos lagartos e tenha, ao menos, honra.