10/01/2006

Eu quero ser excêntrico

Uma dúvida tem-me assaltado nestes últimos dias: que fazer com os 20 milhões de contos que vou ganhar esta semana no Euromilhões?
Tenho perdido inclusivé algumas horas de trabalho a contemplar o horizonte, perdido nas minhas reflexões, mas não consigo pensar numa ideia que me preencha.
Eu sei que não sei que digo, mas pensei em comprar a empresa onde trabalho e despedir todos os tipos que estão por cima de mim na hierarquia, ou seja, todos os 254 colegas, e de seguida deslocalizar para o Vietname ou Laos. Mas ia ter os sindicatos à perna. Pensei em comprar caviar de Esturjão e encher a piscina municipal com aquela porcaria só para me banhar à Tio Patinhas. Mas iria acabar com o stock mundial e provocaria uma crise só comparável à do petróleo. Por fim ocorreu-me candidatar-me à presidência da República, mas já não vou a tempo, visto o prazo da entrega da documentação oficial ter terminado há 3 semanas. Assim sendo, não sei que faça.
Euromilhões patrocinador oficial do Lisboa-Dakar. Já agora, que loucura é esta do Rally do deserto? Quem quer andar perdido no deserto, a morrer de calor e desidratar, atolar na areias, ser perseguido por beduínos, ou ser assaltado por alguma guerrilha marxista na Mauritânia? Além disso somos tesos demais para andarmos interessados por estas coisas... Ah, é verdade, existe a Mediatis e a Cofidis!