01/01/2006

Falta tempo


"Faltam 364 dias, 4 horas e 28 minutos para 2007"
O tempo assumiu definitivamente uma dimensão inalcançável. Até aos 16/17 anos o tempo estava perfeitamente compartimentado, dentro de estantes, pois distinguia-se sem complexidade qualquer acontecimento, pois as nossas relações com as pessoas foram sofrendo alterações de acordo com a nossa maturidade, tornando fácil reconhecer e balizar qualquer ocasião passada.
As aulas...! os anos escolares duravam eternidades, carreguei cruzes pesadíssimas para acabar a 4ª classe. Mas depois dos 16 anos o tempo tudo funde. O tempo voa e as alterações no nosso físico, que levavam horrores de tempo a acontecer na infância, são agora da noite para o dia. Quantas vezes não acordamos com uma cara diferente daquela que nos deitámos? Costumo até dar um gritinho, vendo no espelho, em vez de mim, outro qualquer.
No fundo o que quero dizer é que o ano vai terminar já daqui a nada. Voltaremos, não tarda nada, à procura de prendas para a família, à procura de casa para a passagem de ano, pois andamos tão embrenhados na nossa porcaria de vida que nem damos conta quando chegam as andorinhas, ou nem reparamos que as flores despontaram. E não, não sou gay, estou apenas a salientar que a natureza tem um ritmo bem mais harmonioso do que nós, e deveria ser esse o seguido.