16/04/2006

Quem mente?

Uma coisa que nunca consegui entender é a discrepância dos números das greves. Quando se verificam estas tomadas de posição os sindicatos apontam frequentemente para números alarves, enquanto o patronato apresenta valores afectos à greve na ordem dos resíduos.
Um exemplo, vinha esta noite no meu carro a morrer de sono e oiço o sinal sonoro das 2 da manhã. Aproveito para adiar o sono sintonizando a TSF para ouvir as notícias. Oiço falar da greve do pessoal da cadeia do Tivoli e dos respectivos números de adesão da greve: sindicato-90%; administração-11%. Ou seja, por estes senhores existem 79% de trabalhadores que desapareceram neste dia...
Já estava na hora de aparecer uma qualquer empresa cujo papel fosse ser imparcial na avaliação destes números. Enquanto cidadão que paga os seus impostos quero ter direito a informação menos manipulada. Sim, porque se fossem valores 60/40 ou 55/45 ainda papava, mas assim tanta diferença implica alguém estar a mentir despudoradamente... provavelmente as duas partes!