18/06/2006

Eixo do Petróleo Que Não Gosta dos EUA


Chegaram até mim informações que a Venezuela quer fabricar Kalashnikov, depois de ter adquirido uma licença de fabrico.
Melhor que ter um país rico devido ao petróleo é ter um país rico devido ao petróleo e bem armado. Tanto mais que o Chavez já divulgou ter adquirido, para além das metralhadoras mais famosas do mundo, mais de uma dúzia de helicópteros de Putin e estar em vias de comprar uns poucos Sukhoi (jactos de guerra) de fabrico russo.
Assim, com a nova versão, revista, do marxismo, Chavez e a Venezuela preparam-se para se tornarem na nova potência regional, fazendo sombra ao quase hegemónico Brasil e aproveitando para, de uma vez por todas, criarem a aliança vermelha com a Bolívia e Cuba, fazendo renascer das cinzas a igualitária Fénix da esperança proletária.
Assim sempre podem enervar a valer os proprietários da Casa Branca e do Pentágono, que não lhes têm dado muita atenção porque andam entretidos com o Iraque, Irão e Afeganistão. Não tardará muito que Bush ou a Sra. Dona Rice venham a terreiro defender que a Venezuela de Bolívar seja a próxima coordenada a incluir no Axis of Evil - em português qualquer coisa como eixo do mal.