02/08/2006

Onde está A direita?

Os jovens resposáveis pela morte do transexual no porto apanharam penas entre os 11 e os 13 meses internamento em centros educativos. Os jovens, ao cuidado de um centro educativo católico, foram responsáveis pela morte de um, já de si moribundo, toxicodependente e transexual no Porto. Não serão caso único de má conduta e irresponsabilidade, quer da sua parte, jovens desintegrados, com famílias que simplesmente não existem ou desfuncionais, quer da parte do centro, que se responsabilizou pela sua educação. A moral católica não terá sido suficiente para educar estes jovens. O que é preciso não sei, mas fé já dei conta que não chega.
Israel continua a sua aventura da guerra por Líbano adentro. Já não consigo condenar o Estado israelita, não sei o que vivem, não quero sequer imaginar o terror que sentem dia após dia, mas também não consigo condenar os libaneses, cujo único pecado foi ter nascido num dos mais martirizados locais do mundo nestes últimos 50 anos. E são estes as verdadeiras vítimas, os que morrem no interior das suas casas, no seu carro enquanto fogem, na rua porque só iam a fugir ou até quando só ali estavam..
O estranho (leia-se triste) é que em Portugal não há direita. Onde está ela a falar desta guerra, onde anda a opinião conservadora, moral e crente, liberal? Que diz ela da forma como Israel prepotentemente eespanta todo o mundo?