16/09/2006

Obsoleto



Esta coisa de ter possibilidade de compilar uma imensidão de informação através da internet é tal modo avassalador que não somos capazes de dar resposta, não se consegue processar todo este manancial de música, notícias, jogos, cores, sexo, livros, filmes, clips avulsos, etc, etc.
Na realidade tenho o meu interface de informação na net a bombar no máximo agora. Dia e noite o AMD ligado e o modem a puxar. E como só agora 'tou nessa, também só agora me apercebi que estou a perder a noção da realidade a tentar ouvir toda a música que saco. Quem trabalha não tem possibilidade de escutar 150 Mb de acordes e solfejos por dia e assimilá-los. Ainda tentei ouvir no trabalho, mas a minha semi-surdez força-me a aumentar o volume e...não. No carro teimo na TSF, Radar e Antena3. Sobra-me em casa. Mas há mais vida para além da música...
As coisas mudam muito. Hoje não somos bem capazes de entender, mas comprar um CD é um acto obsoleto, só se compra por carolice, "para ter o original". Mas no meu antigamente o acto de comprar um CD era solene, pois iríamos comprar sempre a maior novidade. Estas agora surgem na net mesmo antes de ser lançadas no mercado.