01/09/2005

MANGA CAVA

Espécimen luso socialmente integrado em França, em perfeita simbiose entre o seu país de origem e o de acolhimento

Alguém vai ter que explicar ao enorme contingente de emigrantes masculinos portugueses, que nesta altura até se encontram de regresso ao seu país de acolhimento, que lá por terem um Mercedes ou um BMW, ou até por terem uma vivenda apalaçada tipo Notre Dame cruzada com Palheiro Minhoto de 758 Km2 de área, dos quais 500 Km2 são de cozinha, mais 3 lareiras que nunca utilizaram por só cá virem no Verão, mais 5 WC's totalmente equipados, dos quais 4 nunca foram estreados, por todas estas razões ou mais algumas, estes senhores não podem andar por aí na rua a passearem impunemente enquanto vestem camisolas de manga cava!! Atenção, manga caviada! Onde páram as tiras das mangas?
O bigode eu aceito, a unhaca vá lá, mas a cava não. Recuso-me a ter que ver as axilas peludas dos portugueses residentes no estrangeiro. Além disso é inestético.
Por mim fechava as fronteiras em Agosto e ninguém cruzava a fronteria na nossa direcção sem que as cavas provenientes do Luxemburgo e França fossem confiscadas em Vilar Formoso e restantes fronteiras.