11/09/2005

PODER DE ATRACÇÃO

O maior fanfarrão de todos os tempos em posição de combate

Não posso deixar de prestar homenagem aquele que considerei sempre como o maior fanfarrão de sempre - Tarzan Taborda.
Provavelmente ninguém tomou em conta esta notícia na comunicação social, mas eu não pude deixar de tomar atenção: Tarzan Taborda morreu ontem.
O senhor era locutor do programa de wrestling, aliás o primeiro a passar na TV nacional. Não podia ser mais fanfarrão e irritante, mas ao mesmo tempo despertou-me sempre curiosidade, pois o gajo mandava sempre postas de pescada daquele calibre como "desafiei o campeão nacional de karaté para um combate e ele aceitou e até me provocou, mas quando chegou ao ringue borrou-se todo e fugiu", ou "sou o homem mais forte de Portugal, mesmo com a minha idade", "não tenho medo de ninguém, o campeão de artes marciais português vai levar uma porrada que nunca mais se esquece", "fui o maior de todos os tempos", "em Bagdad tinha um estádio cheio a apupar-me e chegava a levar com tomates e dei uma coça no campeão deles".
A realidade é que o senhor, Albano de seu nome, foi de facto um verdadeiro campeão na Luta Livre e foi duplo em Hollywood de actores como John Wayne.
Do ocaso da sua carreira fica a fama de "personagem" no nosso ideário. Já não há personagens!