16/09/2005

VOULEZ VOUS...?

Garantia de sexo



Fiz uma descoberta recentemente no meu local de trabalho. Segundo uma análise minha, as mulheres, colegas minhas, apresentam um índice de simpatia e excitação muito mais elevado depois de alguém trazer qualquer material do economato. Falo desde canetas, correctores, cadernos, canetas e marcadores de cores sortidas, post it's, clips, falo de copos de plástico que funcionam como suportes de canetas, agrafadores, armários e até, imagine-se, simples caixas com agrafos.
Tudo isto lhes provoca uma qualquer alteração hormonal, pois após a chegada do material, e apesar do elevado nível de euforia, o trabalho flui muito mais serena e rapidamente, como elas próprias se mostram mais predispostas a colaborar nos afazeres laborais, tornam-se mais simpáticas, afáveis, etc.
Aí comecei a pensar que já tinha reparado que quando entramos num hipermercado com uma tipa, o primeiro local a que ela rapidamente se desloca é a papelaria. Damos por elas a comerem com os olhos as canetas e lapiseiras, os bloquinhos e caderninhos, as coisinhas da chachada que só elas conseguem perceber para que servem. (Sim, porque para mim caneta escreve somente a azul, é normalmente caneta de brinde, com publicidade ou propaganda partidária e tem tampa com clip para morder ou coçar a orelha, e não se riam porque todos vós limpáis os ouvidos com a tampa das canetas) E tudo sempre num clima de euforia permanente por parte dela.
Postas estas cartas em cima da mesa, tudo me leva a pensar que a melhor forma de conquistar um potencial alvo feminino passa, não pela oferta de flores e chocolates, brincos, pulseiras, malas de mão, etc, pelos quais ainda somos enxovalhados se falharmos na escolha, mas passa antes pela oferta de qualquer tipo de material de escritório.
As noites românticas à beira mar facilmente serão esquecidas quando vós começardes a levar as meninas a passear à Papelaria Fernandes. Jantares de peixe cru no japonês preferido da tribo fashion para ter garantias de sexo nessa noite serão substituidos por incursões no Office Centre!
Os tempos mudam, assim como as vontades, tal e qual como mudam os paradigmas.