12/07/2005

CAFETEIRA EXPLODE EM BARCELONA

Um grupo terrorista, provavelmente de génese anarquista, fez explodir, durante a tarde, engenho explosivo artesanal na escadaria do Instituto Italiano de Cultura em Barcelona.
Ao que NÃO-SEI-QUE-DIGO apurou, trata-se de um grupo activista radical, que luta contra a prisão de alguns anarquistas desordeiros em Itália.
O engenho explosivo era uma cafeteira, enrolada em fios eléctricos. O estranho objecto fez com que fosse chamada a Brigada de Minas e Armadilhas, que se fez representar na linha da frente com um cão especialmente treinado para detectar explosivos. Ao aproximar-se do local, o canídeo activou o engenho, provocando a sua morte imediata.
Para muitas pessoas, a morte do pobre K-9 é apenas um mal menor, justificado por não se registar ferimentos em nenhuma pessoa. Mas para outras correntes, mais integristas do espírito naturalista, a vida do bicho poderá ser uma perda tão relevante como qualquer outro ser vivo. E isto transporta-nos para o inevitável debate: “Quem vai ganhar o campeonato de futebol 2005/06?”